sábado, 10 de março de 2007

VOCÊS TAMBÉM MERECEM

"Deves progredir todos os dias. Ao cair da noite, interroga-te: «Que progressos fiz eu?» E, ao iniciar o teu dia, faz o propósito de ir cada vez mais além no amor. É preciso progredir durante toda a vida. O progresso no bem fará de ti um bom Escuteiro. Deves ser hoje melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje... Voa cada vez mais alto rumo à perfeição, como gaivota sonhadora em direcção ao azul dos céus. Pode ser cada dia mais verdadeiro, mais amável, mais compreensivo, mais dialogante, mais alegre, mais respeitador, mais leal. Ainda tens um grande caminho a andar para te pareceres Comigo, o Homem-Novo."

in "Celebrações do CNE"
Porque o grande dia está a chegar e sinto-me talvez tão nervosa ou ansiosa como vocês. Porque até agora foi assim, progresso... A maior parte conheço quando ainda eram lobitos e neste momento, já são homens e mulheres adultos/as como indivíduos com força e poder de decisão do qual me orgulho de ver. Vi o vosso crescimento e vi a vossa evolução, e mais uma vez, encontramo-nos numa secção no meu último ano, sendo como uma passagem de testemunho para vocês. O Post de Hoje merece ser dedicado só a vocês (Raul, Sofia, Diana, Sandra, Joana, Rui e Lili), (peço perdão Patrícia e Vitor sem C) porque vocês vieram dar cor e vida à IVª secção, toda a força e garra que apresentam até faz sentir uma pessoa mesmo orgulhosa de tal forma que nem sei explicar. Não me vou por com lamechices dizendo que vocês são razão do meu sorriso, mas que fazem parte dele isso é certo! Espero que continuem sempre a viver o caminheirismo como até agora o fizeram, e que vivam ainda mais pelos novos caminhos que vos irão surgir.
Que este novo compromisso vos seja tão importante como para nós, caminheiros COTAS!
A.B.C.qb*
HienaPudinhosa aKa Pipinha
[PS: foto tirada no acampamento de Clã em Fraião - Braga momento esse em que até na cozinha vocês estavam aplicados a tentar decorar a oração (ou a tentar perceber a letra do Raul não sei :X)]

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler :D Há muitos anos que sonhava com os Caminheiros, a Universidade do Escutismo (quando não se entra na real, pelo menos tem-se a certeza que para a do Escutismo temos sempre média).

Estou em countdown para as Promessas e não dá para explicar o quão importante elas são para mim. Tenho pena se existem Escuteiros que não as entendem como eu, como nós. Mas eu sinto-as como dos momentos mais importantes da minha vida. E no dia 18 sei que vamos fazer história, vamos ser o Clã verdadeiro que o nosso Agrupamento nunca teve.

Canhotas!!

Anónimo disse...

Estou completamente fascinada c o nosso clã. Tanto é q eu n sei o q escrever...gostei mt do teu textinho pipinha, e digo o mesmo pó da miste ;P;P

O NOSSO CLÃ DOMINA CARAIIIIIII

canhotas para todos :P

Anónimo disse...

Ufff Uff até fico nervosa qd penso falta uma semana para a entrada oficial no mundo dos caminheiros... e continuando o raciocínio da miste...graças a deus que não são preciso médias pa entrar na Universidade dos escuteiros!
Vamos ser um mar vermelho -_-' a entrar todos os sábados na sede..incêndio já tivemos inundações só a partir do próximo domingo oh yeah^^

Anónimo disse...

sem comrntarios... PARABENS

Vitor

Anónimo disse...

KICKASS POST!
Estou a ficar maluca com isto das promessas... nc mais chega a Sábado! Já não consigo pensar em mais nada, até me esqueço que tenho escola e tal. Só dá escuteiros na minha cabeça 8)
Estou cm a Miste, já andava a sonhar c a IVª há mt tempo, n podia estar a ser melhor. Dominamos com tdas as nossas discussões importantes e com as estúpidas tb, com as nossas ideias fantásticas e c as milhentas actividades de lenço vermelho ao pescoço q nos esperam.
TEMOS UM CLÃ DO CARAI \m/

Até logo às 18h**