domingo, 11 de março de 2007

A VARA BIFURCADA


Parecia que ia ser uma actividade normal. Tudo combinado para ter início às 11h30, uma boa hora para começar os trabalhos. Mas como ainda não parecia perfeita, achámos por bem empatar ainda um bom bocado, ir ao café tomar um segundo pequeno-almoço, para começar realmente só ao meio-dia que, diga-se de passagem, é uma hora muito mais redonda.

A ordem de trabalhos era: pôr tudo cá pra fora! As in pegar em TUDO o que estava na nossa Base e expôr à porta da nossa Sede para apanhar o ar de Março. Depois de vazia, demos largas à nossa brilhante imaginação e o que se viu foi um pórtico (vá lá, uma entrada) que ficou um espectáculo. Pelo menos nós assim o achamos. Mas, como isso ainda não era suficiente para o que tínhamos planeado, pegámos em tintas e pincéis e pintámos a nossa mesa, aquela à volta da qual o Clã se reúne todos os Sábados. Achámos também por bem passar a nossa Carta de Clã para um enorme papel de cenário e espetar com ele na parede da nossa Base, para depois chegar à conclusão que uma Carta como a nossa dá a volta inteira à nossa Base, por isso fica exposto apenas o que a parede permite. Feito isto, encomendaram-se pizzas e, como éramos 10 Caminheiros, 3 familiares (e meia) satisfizeram a nossa fome de gente trabalhadora. E resignámo-nos a dedicarmo-nos ao maior propósito desse dia: cortar as varas para os noviços. Partimos para o pinhal da mui nobre Nave Desportiva de Espinho (ou será de Anta?) mas não sem antes pararmos em casa da Sandra for supplies and photos :O à boa maneira do 1114. Mas no pinhal, a história foi outra... Parecíamos saídos de um freak show, a avaliar pela salutar conversa da Joana com os pássaros do sítio e do espectáculo que ela deu a quem teve a honra de ouvir o famoso berro "SEGUE A MINHA VOZ!!". Eu sei que quem lá não esteve não sabe do que estou a falar, por isso vou parar com as palavras e ficar-me pelos vídeos. Ah, btw, resultado final? Varas bifurcadas de sobra para todos os Clãs do Núcleo.
(Peço desculpa pela má qualidade do 1º vídeo, mas quando se filma com telemóvel não se pode exigir mais.)










Take care you all^^
Lince Astuto
aka Diana Sá

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim eu sei que estou atrasada aí umas 3 semanas, que devia ter comentado logo no 1º dia... por isso mm vou começar pelo princípio.

10 anos de escutismo têm já mt coisa p contar e é de facto caso p dizer, fazendo minhas as palavras da miste, «Se eu não fosse um escuteiro o que é que eu seria?», o que só significa q todos estes anos valeram a pena, que foram mais do que importantes para mim. Sinto que o escutismo faz parte da minha vida desde sempre, sem dúvida porque é a este movimento que devo grande parte daquilo que sou hj, daquilo que sei, td o q aprendi e me fez crescer. C/ o escutismo sei que me posso tornar uma pessoa melhor, aprender cada dia mais e sentir que nd é impossível. Se algum dia tive vontade de desistir, pelas + variadas situações, e nunca o fiz terá sido sem dúvida pk sempre soube que ainda tinha muito para dar e mais ainda para receber deste mundo que é o escutismo e não estava de todo errada, prova disso é este ano (que ainda vai a meio) e está a ser, arrisco mm a dizer, melhor escrever e kd se escreve é sempre um risco pk fica p sempre enquanto qd se diz amanhã pode ser q já ng se lembre, o melhor ano de sempre, pelo menos para mim. Tds as actividades que já tivemos, desde o mais insignificante sábado em que podemos n ter feito nd de especial até aos acampamentos, retiro ou actividades fora, tds os disparates e coisas sérias de que falamos... Cd vez q nos juntamos mm q n seja p fazer nd em especial surgem sempre coisas novas que tornam as actividades únicas. Cm a miste disse no fotolog (e peço dsk por estar a usar de novo as tuas palavras) "fizemos" Escutismo, temos vindo a fazer e continuaremos com certeza a fazê-lo...

Pipinha gostei mt de ler o teu post. xD

E faltam k 6 dias p as promessas? N vejo a hora!!

Anónimo disse...

Meu deus acho que sábado me ri prá semana toda... e ò bitor sousaaaaa segue a minhaaa voooooooz! ò raúuul! oh lord inda bem que ali ngm nos ouvia ^^Os pássaros n contam desta vez!

Anónimo disse...

"oh lord inda bem que ali ngm nos ouvia" Sim pq os videos n tao na net nem nda... Btw, os pássaros era eu a falar c a Joana, n era a Joana sozinha! E eu parto-me a rir c aqueles videos, my god xD

*

Anónimo disse...

uma pekena rima...
A JOANA,
E UMA GRANDE MARADA!
mas agr aserio,mais un sabado paxado com estes novxox dakels ineskexiveis!
ps: JOANAAAAAAAAAAA O MEU NOME E COM V NAO B LOL
VITOR SOUSA

Anónimo disse...

LOOOOOL xD Este bitor sousa é q se passa \o/