terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ROVERWAY 2009

Os dias correm depressa demais para o nosso clã. Entre viagens Espinho-Porto, Coimbra-Espinho, Altos Céus-Aveiro, Aveiro-Espinho, Espinho-Espinho e outros destinos afins, vêmo-nos e desejamo-nos para não falharmos ao encontro semanal de Sábado. E não falhamos mesmo porque nunca fomos de desistir nem de inventar desculpas nem de dizer "Não dá mais, já não tenho vida para isto..." quando as dificuldades começam a apertar. Por isso, quando nos vimos adultos, universitários, integrados no mundo do trabalho, sem tempo, a viver longe de casa ou com 1001 outras responsabilidades, decidimos que estava na altura de ir a um Roverway. De marcar com um carimbo dourado esta mais-de-uma-década de escutismo, antes que seja tarde demais, antes que sejamos demasiado velhos para nos chamarmos Escuteiros.

Por isso, e depois de muitos meses de prestações, de planos e ideias passadas para o papel e afixadas na parede da Base, depois de muitas discussões sobre como esticar dinheiro, sobre como vender mais calendários que os Exploradores (missão impossível já agora), sobre como fazer 1500 canetas desaparecerem para pagar a viagem a 3 ou 4, e sobre tantas outras ideias, algumas resultando e a maior parte não, finalmente temos algo certo com que sonhar.

Completam-se hoje 11 dias desde que oficializámos o pagamento da nossa inscrição no Roverway '09 na Islândia, duma maneira bem original devo dizer (a AEP que o diga, quando viu a sua conta crescer... private joke!). Fica agora muito por dizer sobre as maravilhas de um país como a Islândia, sobre as actividades aliciantes que nos oferece este acampamento, sobre a ansiedade que todos nós sentimos só de pensar que finalmente, e 12 anos depois, este sonho vai-se realizar.

Mas o importante já está feito, deixar aqui escrito que nós vamos ao Roverway. E se algum de vocês duvidar se isto é mesmo verdade ou se esteve apenas a alucinar, venha cá ler isto que eu confirmo.

Canhotas!!

1 comentário:

Pedro Soares disse...

Vamos lá cambada que só faltam umas boas angariações e umas quantas prestações para o ROVERWAY'09

E 158 dias...