quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ser escuteiro, é nunca deixar de SONHAR!



"Ser escuteiro, é nunca deixar de sonhar"

Esta frase é o que define para mim, o que é ser escuteiro.

Ser escuteiro, é fazer caminho, caminho esse que foi preparado, partilhando a minha vida com os outros e ao mesmo tempo com um desprendimento individual, chegando assim ao fim de um percurso e começar um caminho novo, com a experiência adquirida, que é levada à existência pessoal, do grupo e da comunidade.

Pús ao serviço dos outros as minhas aptidões, partilhei com os outros a minha própria experiência.Estive em comunhão e ao serviço de Deus e da comunidade, sempre fiel às leis e princípios do Escutismo, ajudando os mais necessitados, cumprindo a missão de enviados que Cristo confiou a cada homem, a cada cristão, a cada Escuteiro.

Acima de tudo, agradeço às pessoas, não só caminheiros, mas também lobitos, exploradores, pioneiros, chefes, pais, que me ajudaram nesta caminhada. Construi convosco um Mundo Novo que o tempo me pediu, foram a força do braço que me ajudou na tarefa árdua de construir.Fostes o ânimo que sustentou no compromisso, aqueles que se empenharam e lutaram. Serão sempre novidade que torna cada dia uma surpresa, que confirma e alarga em cada um de vós o mistério, a garra, a vontade.

Mas chegou o momento... Só dá vontade de voltar atrás e viver tudo mais uma vez...

No entanto, a partida significa que um percurso acabou e que um caminho novo começa. E uma nova etapa me espera... Não vou negar que tenho os meus receios, mas acredito e sei, que serão ultrapassados.

Fui desafiada a escolher um itinerário de descoberta e de acção que me leva a tornar-me construtora de um Mundo Novo.

ACEITEI O DESAFIO"

Testemunho da partida da Pipinha 14 de Outubro 2007

2 comentários:

Miste disse...

Já da primeira vez que o tinha visto tinha AMADO este vídeo. A música é espectacular, mas o que realmente me tocou (a expressão é lamechas, eu sei, mas não encontrei outra) foi ver que estive presente em tantos desses momentos das fotografias. São 10 anos de amizades, não é brincadeira! Boa sorte para ti e para a Patrícia. Sei que se tornarão na VERDADEIRA geração do 2º centenário :D Take care^^

Do Heart disse...

Parabéns pelo vosso blog, deram-me a ideia para fazer o mesmo no nosso grupo pioneiro...

Uma canhota para todos vós e em especial aqueles que participaram no acareg na Madeira.

Cf Duarte
Agr. 999