quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MEDIA MARKT

Sobre a parte dos "parvos" vou apenas deixar aqui uma pequena dedução. A empresa media markt -> empresa media markt -> empresa media. Logo, se é uma empresa media quer dizer que há empresas melhores. Se há empresas melhores então a empresa em questão é, sei la como dizer, para o comércio aquilo que o Luis Filipe representa como jogador de fubebol.

Será muito "nice" pensarem que somos 8 mil escuteiros só em Portugal, e que se cada escuteiro gastasse 10€ por ano no Luis Filipe do comercio, então lucrava 80mil euros por ano, acreditando que existe uma media(matematica) de 100€ por escuteiro significa que perde 800mil euros por ano.

QUEM É PARVO AGORA???

Só gostava de saber de onde tiraram a ideia do escuteiro usar a maquina de lavar roupa para.. sabe-se lá bem o que eles fazem em casa. É que uma ideia destas não surge assim sem experiência pessoal. Até tenho medo de ver a roupa de quem idializou esta publicidade.

Portanto, eu queria deixar-vos com outra imagem que eu tenho sobre esta... o que quer que seja.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A COISA MAIS BEM PRECIOSA

Há coisas fantásticas não há?

Uma delas será o facto de eu num estado de demência mental vir postar sem qualquer razão aparente ou pela existência da remota possibilidade da Sra. Sá agredir todo o clã.

Parece que houve aí uma situação de quatro, agora bonitos, escuteirinhos que tiveram a brilhante ideia de a partir das, a la ver, 11 horas do dia 24 de Fevereiro de 2008 se colocarem à frente do altar e dignificarem a camisola do Clã 117 -São Domingos Sávio. Querendo isto dizer que agora existem 12 vermelhos transcendentais no coiso(entenda-se Agrupamento, não estou a contar com a Sra. Barros e a Sra. Peixoto porque agora jogam no inimigo). Com isto tudo quero congratular os 4 felizardos, Diana, Lela ( ou Nela depende das interpretações), Pedro e Vera.

Outro pequeno ponto que teria gosto em abordar e que se passou no mesmo dia foi o facto de dois ex-caminheiros terem aparecido nas promessas. Cláudia e Vítor o meu obrigado. Depois desta introdução não poderia deixar de fazer aqui uma pequena apreciação sobre "a coisa mais bem preciosa" que não querendo especificar alguém vou usar o nome fictício de Maquinista. Portanto, Maquinista ( individuo que é motorista de um comboio, sem tipo especifico) tira-me isso dai que se te lembras de por outro igual na outra orelha ainda te dão uma saia e depois tens que dançar o Flamenco.

Agradecia-se que comentassem o blog, com especial incidência para os chefes que ainda não comentaram nem o blog nem o fotolog.

E pronto... fica aqui a minha primeira vez no blog.

Raul aka Manuel aka Castro aka Valdoleiros aka Pinto aka Oliveira -_-'

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

BADEN-POWELL

Primeiro, deixem-me fazer uma batota e pôr a data de 22 de Fevereiro de 2008 como sendo a original deste post. Hmm, já está.

Hoje é portanto o dia dedicado ao fundador de tudo o que justifica a existência deste blog, o fundador do Escutismo portanto. E ele dá pelo nome de Sir Robert Stephenson Smith Baden-Powell of Gilwell. Vê-se logo pelo "Sir" que é gente de classe, de gabarito, e como se isso não bastasse, ainda por cima é "of Gilwell", como quem diz, é nobre e tem um nome todo autista (esta foi dedicada à Vera, poucos perceberão).

Mas não é pelo nome que ele merece ter um dia dedicado a ele. Já aqui tinha falado uma vez nesta coisa de haver dias dedicados a pessoas. Acho muito bem que se dedique o dia 25 de Dezembro a Jesus Cristo que ele bem mereceu, assim como merece que lhe dediquemos também a Páscoa, a Sexta-Feira Santa e todos os Domingos. Mas fora Ele, quem decide os merecedores de dias especiais? Há uns tempos falei aqui no S.Jorge e ainda hoje não sei se, caso ele fosse auscultado sobre o assunto, se concordaria com ter um dia só para si. Também não sei se BP sente especial orgulho no dia 22 de Fevereiro como Dia do Fundador, provavelmente preferiria que houvesse um Dia do Escutismo. Mas quem atribui os dias às pessoas assim não quis, portanto manda o calendário que hoje celebremos o dia da pessoa a quem devemos a alegria de todos os Sábados, de todos os acampamentos de Verão e no fundo do dia-a-dia, porque o Escutismo está presente em todos os dias, pelo menos nos meus.

Agora ficava bem chapar aqui a biografia de BP e até a última mensagem que ele nos deixou, mas deixo isso para todos os outros blogs e sites escutistas que com certeza já o terão feito. Fica só a imagem que, também segundo a Vera (estás a ter muitas referências hoje pá) é como um olhar e vale mais que mil palavras.
Take care you all
PS: Joana, depois disto se não comentas tás feita! :O