segunda-feira, 4 de junho de 2007

PROMESSA PÁTRICE


Poizé, cansei-me de esperar por coisas que demoram demais. Como tendo um pouco para uma organização obsessiva, esperei até hoje na esperança de manter todas as postagens deste blog com uma ordem cronológica. Mas é impossível ver os dias a passarem, tantas coisas boas e dignas que se escreva sobre elas a acontecerem, e o blog sempre parado em prol de um estúpido princípio de ordem cronológica.

Assim sendo, não espero mais por material sobre o Cenáculo de Núcleo que já não vem e adio por alguns dias uma referência a Drave para falar agora de algo muito mais importante. Tenho pena de pôr as coisas nestes termos porque fica a parecer que Drave não mereceu mais atenção, o que é mentira. Esse acampamento que lá fizemos há 1 mês atrás foi memorável e tornou-nos ainda mais Clã. Mas agora passemos a um assunto de maior destaque, que esse terá direito a um post condigno someday.

No passado Sábado, dia 2 de Junho, o nosso Clã teve o orgulho de receber uma nova Caminheira. Nova não será, pois como se pode chamar "novo" a alguém que vive o Escutismo há 10 anos? É isso mesmo, a Patrícia (Zulmira para efeitos de distinção da outra Patrícia), teve no final da tarde de Sábado o ponto alto do seu Caminheirismo. Este dia foi, para mim pelo menos, a maior prova de que as coisas que parecem mais lineares, às vezes não o são de todo. Quando, em Março, 9 de nós fizeram a Promessa de Caminheiros, tive a maior pena por não poder partilhar o momento com todos os lenços azuis, vendo alguns a sua passagam a vermelho mais longe do que o esperado. Na altura, o que pensei serem motivos e intenções, não o eram. Afinal, ainda é legítimo acreditar na boa índole de muita gente. Eu sei que para muitos, senão para todos, tudo o que estou a escrever é muito vago e não se compreende sequer do que estou a falar. Mas o importante é que a Patrícia é agora uma verdadeira Caminheira, e que isso só aconteceu porque ela se encheu de boa vontade e de empenho e levou a cabo uma caminhada de 2 meses que a tornou maior e a colocou bem no meio do nosso Clã. E é por este exemplo que devemos acreditar que as coisas podem realmente mudar, que as pessoas podem tornar-se no que sempre foram, mas por momentos perderam, em tempo record. Parabéns à nova Caminheira porque conseguiu terminar o caminho a que se propôs há alguns meses atrás. Parabéns ao Clã porque não deixou de acreditar. Parabéns à IVª porque se tornou maior.

Take care you all^^
Lince Astuto
aka Miste