segunda-feira, 4 de junho de 2007

PROMESSA PÁTRICE


Poizé, cansei-me de esperar por coisas que demoram demais. Como tendo um pouco para uma organização obsessiva, esperei até hoje na esperança de manter todas as postagens deste blog com uma ordem cronológica. Mas é impossível ver os dias a passarem, tantas coisas boas e dignas que se escreva sobre elas a acontecerem, e o blog sempre parado em prol de um estúpido princípio de ordem cronológica.

Assim sendo, não espero mais por material sobre o Cenáculo de Núcleo que já não vem e adio por alguns dias uma referência a Drave para falar agora de algo muito mais importante. Tenho pena de pôr as coisas nestes termos porque fica a parecer que Drave não mereceu mais atenção, o que é mentira. Esse acampamento que lá fizemos há 1 mês atrás foi memorável e tornou-nos ainda mais Clã. Mas agora passemos a um assunto de maior destaque, que esse terá direito a um post condigno someday.

No passado Sábado, dia 2 de Junho, o nosso Clã teve o orgulho de receber uma nova Caminheira. Nova não será, pois como se pode chamar "novo" a alguém que vive o Escutismo há 10 anos? É isso mesmo, a Patrícia (Zulmira para efeitos de distinção da outra Patrícia), teve no final da tarde de Sábado o ponto alto do seu Caminheirismo. Este dia foi, para mim pelo menos, a maior prova de que as coisas que parecem mais lineares, às vezes não o são de todo. Quando, em Março, 9 de nós fizeram a Promessa de Caminheiros, tive a maior pena por não poder partilhar o momento com todos os lenços azuis, vendo alguns a sua passagam a vermelho mais longe do que o esperado. Na altura, o que pensei serem motivos e intenções, não o eram. Afinal, ainda é legítimo acreditar na boa índole de muita gente. Eu sei que para muitos, senão para todos, tudo o que estou a escrever é muito vago e não se compreende sequer do que estou a falar. Mas o importante é que a Patrícia é agora uma verdadeira Caminheira, e que isso só aconteceu porque ela se encheu de boa vontade e de empenho e levou a cabo uma caminhada de 2 meses que a tornou maior e a colocou bem no meio do nosso Clã. E é por este exemplo que devemos acreditar que as coisas podem realmente mudar, que as pessoas podem tornar-se no que sempre foram, mas por momentos perderam, em tempo record. Parabéns à nova Caminheira porque conseguiu terminar o caminho a que se propôs há alguns meses atrás. Parabéns ao Clã porque não deixou de acreditar. Parabéns à IVª porque se tornou maior.

Take care you all^^
Lince Astuto
aka Miste

16 comentários:

Anónimo disse...

ta msm giro a sequência das fotos.. e sim foi um sabado para o qual a patricia fez uma excelente caminhada, e de certeza que o clã ajudou em mt para que aquele momento magico chegasse.. beijos e abraços apertadinhos.

Rui

Anónimo disse...

Pátrice é caminehira
Pátrice é vermelha
a Pátrice é caminehiraaaaa ninguém o pode negar!

Anónimo disse...

Impressionante. Escreveste 2 vezes caminheira e não conseguiste acertar em nenhuma. É mesmo Joana :D

Anónimo disse...

:O PARABÉNS PATRICE! Quem vir as nossas cenas pensa q o clã n tem mais q fazer... passamos a vida a dar os parabéns às Patrícias. Anyway foi uma promessa kickass e ela conseguiu n errar uma única vez no cerimonial 8) Ainda por cima sozinha lá à frent!
Há aqui fotos mesmo giras p acaso ;D

**

Anónimo disse...

Força Pátriceeeeeeee
ja tas la dentro xD
ja esta ja esta Pa Pa Patriceeee

canhotas^^

Licas

Anónimo disse...

LOOOOL grande piada pérse

MeninaLua disse...

ahah parabéns à nossa patriCE <<< **

Anónimo disse...

E temos mais um lenço vermelho no clã! Eheh. Parabéns Patrice!

Persephone disse...

A foto da Pipinha aparece. Tb quero :O Epa, tamos cheios de comments 8)

Anónimo disse...

A tua tb aparece oh parba -_-

Persephone disse...

God, i know. Aquel comment foi só pra ver td direitinho. No de cima n tha feito log in. Anyway, keep answering a ber s chegamos aos binte comments :O (e podias comentar c o coiso tb, fica mais giro)

Licas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Licas disse...

isto é p ver se batemos o record nos comments ne???
ahahaahhaahah
força aí cla \o/

Miste disse...

Ya, eu pensei nisso depois de ter comentado. Mas realmente fica giro com as nossas caras ao lado :O

Anónimo disse...

MAS n aparece foto :O eu n vejo nada

ZdT disse...

Boa Pátrice !
Benvinda ao Clã *









Yeh! Canhota d Porto de Mós