segunda-feira, 5 de março de 2007

ACAMPAMENTO DE CARNAVAL

Estou em vias de cumprir o meu objectivo de relatar neste blog tudo o que de interessante se faz e se passa neste Clã. Já sei à partida que esta é uma tarefa impossível porque todas as semanas fazemos planos para o futuro, esboçamos projectos mirabulantes, temos ideias fantásticas, fazemos jogos que têm muito que se lhe diga, inventamos piadas novas e levamos a cabo actividades fora do normal. Assim, espero que pelo menos uma pequena parte delas fique aqui registada.

Nos passados dias 17, 18 e 19 de Fevereiro o Clã deslocou-se a Braga onde realizou uma actividade subordinada ao lema "Aqui Nasceu Portugal" e sob o comando do heróico D. Afonso Henriques aka Avozinho. Muitos devem estar agora a pensar "Portugal nasceu em Braga? Então não foi em Guimarães?". That's right. Acampámos no Campo-Escola de Braga e visitámos a cidade no primeiro dia do acampamento. Foi uma experiência bastante obscura visitar o túmulo do fundador do Escutismo em Portugal envergando lanternas e telemóveis para nem assim conseguir ler as inscrições que por lá estavam. Mesmo assim ficou o sentimento. E o susto quando se tentaram abrir caixas de ossadas. O "pico" atingiu-se no segundo dia, onde realízámos o Jogo de Cidade Fotográfico que nós mesmos planeámos. E esse sim teve lugar no berço da Nação, Guimarães. Aí nasceu Portugal. Durante todo o dia cada equipa visitou tudo o que merece ser visto em Guimarães e ainda o que não merece. Fotografámos situações, movimentos, pessoas, gestos particulares, monumentos, escuteiros, dramas e louvores. Tudo ficou registado nas nossas câmaras, porque assim o quisemos, porque desejámos que este Jogo fosse diferente de todos os outros, que nos obrigasse a guardar em freeze frame todos os momentos de interesse. A fotografia é realmente uma coisa fantástica.

Mas nem só disto se fez a nossa epopeia em terras de Bracara Augusta. Foram 2 longas noites de conversa pela madrugada dentro, sobre tudo o que leva à união deste Clã. Sobre pessoas, sobre atitudes (umas boas que aplaudimos e outras más que não condenámos), sobre tempos passados e outros acampamentos da nossa breve história de 10 anos de escutismo, sobre escuteiros que já não o são, sobre os motivos de sermos jovens diferentes de lenço ao pescoço, sobre piadas parvas, sobre estupidezes, sobre coisas que não interessam a ninguém, sobre faculdades, sobre trelas para criancinhas (a Pipinha por esta altura abana a cabeça), sobre TUDO o que este clã se consegue lembrar de dizer dentro de uma tenda ENORME (agora é o Rui que abana a cabeça e diz "MEU DEUS ISTO É ENOOORME PESSOAL!!").

E foi um retrato muito pobre e demasiado resumido dos sonhos e de tudo o resto que levámos connosco até Braga e Guimarães.

Canhotas!!
Lince Astuto
aka Diana Sá

PS: Surpreendentemente e 700 fotos depois, esta é a única neste acampamento com TODA a gente. E não, não se assustem, o nosso Clã não é feito de 7 caminheiros. Somos 12 (ou 13, dependendo da perspectiva), mas neste fim-de-semana de Carnaval fomos atacados por um vírus de gripe que diminuiu o nosso poderio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tou a falhar...este vai ser o meu primeiro comment :o
Mas sabes que é difícil ler o que escreveste e depois comentar alguma coisa de jeito porque não há nenhum pormenor que te escape nem nenhum acontecimento que não tenhas relatado com o entusiasmo que merece...Isto de saber escrever é realmente uma coisa fantástica e tu consegues mesmo por-me a divagar, perco-me nas recordações que tu avivas do mundo dos escuteiros.
Já "cumpri com o meu o meu objectivo"...segui o exemplo da miste =)
Toca a comentar elementos do clã, toca a dar o exemplo^^
Joana

Anónimo disse...

http://markonzo.edu It is a very good thing, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], yocvme, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], kgbgli, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], asopa, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], fvugdwa, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], cnqfgww,